sexta-feira, 30 de março de 2012

Figueira: a gordura, tranquilidade e o direito de decidir

Nesse regulamento do Estadual, o Figueirense só tem uma coisa a fazer no returno: marcar pontos suficientes para garantir a primeira colocação na classificação geral, para decidir em casa o título, caso passe pela semifinal. Para chegar a esse objetivo, basta vencer um jogo dos três que faltam: Avaí (c), Brusque (f) e Camboriú (c). Convenhamos, chegar ao primeirão geral vai ser moleza. Objetivo alcançado.

Branco poupou titulares contra o Criciúma, o que é totalmente aceitável, diante de um cenário em que o time, se levar o returno, não ganha vantagem nenhuma, se não classificar o terceiro melhor índice para a semifinal, que pode ser o Avaí. Jogadores mais desgastados recuperados, hora do clássico de domingo, onde o alvinegro pode eliminar o arquirival do returno e complicar muito a vida na luta pelo índice. É o favorito no cenário atual, até pela diferença das campanhas. E como já está classificado e com a melhor campanha assegurada, a tranquilidade é grande e a pressão do clássico só existe pela rivalidade dos clubes. Pressão por classificação, isso não há. O Avaí goleou o Marcílio, em um jogo que só serviu pro time ganhar uma motivação. Analisar melhoria tática contra a pior defesa do campeonato é altamente proibitivo.

E a rodada vai ser interessante no final de semana: o JEC tem um jogo de seis pontos contra o Criciúma, que é líder e terá três pedreiras pela frente (depois pegará Metrô e Chapecoense). O time de Argel, que tomou um sacode em Chapecó, precisa voltar ao prumo, pois qualidade tem. O Tigre terá que provar sua competência fora de casa.

Outro jogo de seis pontos, mas aí na briga pelo índice, é Metrô x Chapecoense. O time de Blumenau já está numa sequência preocupante sem vitórias, e pega o time do Oeste numa posição de saber se a recuperação veio mesmo: a goleada sobre o JEC reanimou o preocupado torcedor verde, mas é sempre necessária uma contra-prova pra ver se foi um brilho de um jogo só ou se Itamar Schulle conseguiu encaixar o time. O time de Blumenau ainda tem que se preocupar com a briga pela Série D. Hoje, tem 5 pontos de vantagem para o Ibirama que, na teoria, tem uma tabela mais fácil. Logo, uma derrota pode colocar o time numa luta ponto a ponto por calendário para o resto do ano.

Ah, e tem Marcílio x Brusque também. Tem mesmo que comentar desse jogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário