quinta-feira, 1 de março de 2012

Metropolitano vai fazendo estrago, e o Brusque perde outra

Primeiro é bom dizer que, em futebol, eu não acredito em milagre e sim, em competência. Se o Brusque quiser escapar do buraco que se em encontra, terá que mostrar competência. Dentro e fora de campo.

Competência que o Metropolitano teve. Não fez uma grande partida, mas mostrou no geral um maior volume de jogo, que foi premiado com a vitória de virada sobre o Brusque. O time de Blumenau mostrou que não é por acaso que é a segunda melhor campanha do Estadual e o melhor visitante do torneio. Resta ao Brusque ver como que o time deveria ser.

O Brusque começou o jogo querendo jogar de igual pra igual e até conseguiu, aliás, como tem conseguido nos últimos jogos. O problema é manter o ritmo durante toda a partida. Saiu na frente com Felipe Oliveira em um frangaço de Flávio, e viu o Metropolitano não perder a calma e colocar seu jogo em prática. E foi num fato importantíssimo que o time de Blumenau ganhou o jogo: ataque. Eles tem atacantes. O Brusque não. Joceli teve que colocar o garoto Fagner, que nunca fez nada de significativo, como titular. Chris até entrou no final, mas com um time que trava quando passa da linha central, não tem santo que resolve.

O Metrô não é um time perfeito, mas diante do que vem acontecendo no Estadual, mostra uma qualidade importantíssima nessa gangorra toda: regularidade. Ao contrário de JEC, Avaí ou Criciúma, o time não entra em uma má sequência. Pode perder jogos, mas não entra em desespero. O time não mostrou qualquer sinal de nervosismo mesmo após tomar o gol numa falha do seu paredão. Méritos para César Paulista.

E o Figueirense, com 5 reservas, goleou o Marcílio Dias em Itajaí. Se o Camboriú vencer o JEC nesta quinta, abre seis pontos de diferença para o Marinheiro e 8 para o Brusque, e cada vez mais vai colocando as cidades interligadas pela Rodovia Antonio Heil de volta na segundona.

5 comentários:

  1. pensei que nunca fosse dizer isso, mas paulinho, valdo, joao netto, flavio guilherme. jogariam nesse time.

    ResponderExcluir
  2. Será que o presidente do brusque vai aparecer e falar que ganhou o jogo novamente?

    ResponderExcluir
  3. A torcida perdeu a paciencia até com o Joceli ontem, todo mundo tava querendo o Maestri em campo ele bota o Cris. Cris e Fagner até agora nao fizeram nada ainda prefiro o Fagner ao Cris, mas os dois deveriam pegar um banquinho

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que ontem,o Brusque não foi tão mal como parecia que o placar acabou dando,é que nem vc falou que precisa da competência para o Brusque se virar e se livrar desta.
    Já sobre Figueira e Avaí,o Figueira ontem deu show,4 a 0 foi bem pouco contra o Marcílio Dias.
    Já o jogo do Avaí,que jogo que deu sono hein,impressionante e ainda tem aquela de jogador querendo derrubar o Mauro Ovelha,acho que não é só 2 e sim alguns vários também,sei não,que jogo ruim!
    Abraço Rodrigo
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, k pra nós. Só o Marco Antonio, pra dizer que o Cris é craque. Né?

    ResponderExcluir