quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atlético-PR negocia compartilhamento da Arena com o JEC

O Atlético-PR sofreu um grande baque ontem, quando o Paraná Clube, dono do Estádio da Vila Capanema, anunciou que não cederia suas dependências para o rubro-negro mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Surgiu a alternativa Joinville, já utilizada pelo arquirrival Coritiba na Série B de 2010, quando o clube teve que pagar punição pelos incidentes naquela partida contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão de 2009.

Repórteres de Curitiba me ligaram informando que as informações dentro do Atlético são poucas, praticamente nulas. Mas o lado joinvilense já admite a negociação.

Segundo informações que troquei pelo twitter com o Fernando Mattos, diretor de marketing do JEC, a proposta já foi enviada a Curitiba e uma reunião na próxima segunda-feira poderá encaminhar o negócio do compartilhamento da Arena Joinville, que teria dois times mandando jogos lá.

A proposta: Na partida de abertura do returno, em que o Atlético é mandante contra o JEC, a renda seria repartida. O Joinville não se importaria com eventuais prejuízos no gramado, mas pediria ao Atlético uma colaboração para a manutenção do solo.

Num primeiro momento, a negociação envolve as parcerias comerciais entre JEC e Atlético. Mais a frente, a Felej, Fundação de Esportes de Joinville e administradora do estádio, entraria na conversa para os demais acertos. Mas como já houve um acordo com o Coritiba há dois anos, não vejo aí o maior problema.

É um tipo de acordo interessante, que movimenta o Estádio e a própria cidade, conforme eu pude constatar quando aconteciam jogos do Coxa em Joinville.

3 comentários:

  1. Sou contra, eles que vão jogar lá em Londrina...

    ResponderExcluir
  2. PORQUE ELES NÃO JOGAM EM BRUSQUE?

    ResponderExcluir
  3. O exemplo deveria ser seguido aqui em Floripa quando o Figueira for reformar o seu estádio. Se grandes clubes da Europa dividem o estádio na mesma cidade, pq aqui no Brasil isso não pode?

    ResponderExcluir