quarta-feira, 2 de maio de 2012

Adeus ano velho: Brusque fora da Série D

O Brusque demorou, enrolou, conseguiu mais prazo, e hoje bateu o martelo: não participará da Série D. Recebi ligação do clube convocando para uma entrevista coletiva para amanhã, onde o presidente Mauricy de Souza, que foi para a FCF comunicar a decisão, dará os motivos da desistência.

O time abre mão da vaga conquistada no campo em 2011, com o vice da Copa Santa Catarina.

Quer saber? Por mais que seja lamentável ver o time abrindo mão da participação na D e fechando as portas por mais de um ano, era o certo a se fazer. O planejamento era terrível.

Desde a contratação de pernas-de-pau até a falta de planejamento de marketing, o desenho do Brusque não permitia a participação no Brasileiro. Com que time e estrutura participar de um forte campeonato, contra times melhor estruturados?

A situação financeira do clube é terrível. Para saldar dívidas, adiantamentos de cotas de patrocínio foram feitos. As rescisões salariais dos jogadores foram acertadas, parte em dinheiro, parte em cheques para o dia 20. E assim vai. O empresariado local não aderiu, o futebol não funcionou, e nada restou senão dar um tempo, respirar, e esperar o que 2013 trará.

Sem contar que seria uma irresponsabilidade montar um time a um mês da estreia. Como seria dizer "sim" hoje e ter que contratar elenco e comissão técnica e deixá-los entrosados em menos de um mês? Se for só pra participar, melhor nem ir. O buraco só ia aumentar.

Fico triste, a não ser que um fato novo apareça, só volto a transmitir um jogo de futebol no rádio no ano que vem. Mas pensando na integridade do clube, era o melhor a ser feito.

2 comentários:

  1. TRISTE E VERGONHOSO.
    ESTA EH O PENSAMENTO DE QUEM GOSTA DO BRUSCAO.
    MAURICI CRIA VERGONHA NA CARA ,
    PEGA A TUA DIRETORIA E TE ARRANCA DE PERTO DO BRUSCAO.
    NAO ESQUECE DE LEVAR O CARA QUE TE "INVENTOU"
    JUNTO.
    SE TU NAO SABE QUEM EH O CARA EH O MALA DO CASAGRANDE.

    ResponderExcluir
  2. pra q pegou o brusque entao? uma vergonha chegar a esse ponto,renuncia ao cargo mauricy ,pra ver se alguem pega, tem e q pagar dividas agora sem futebol,zerar o clube

    ResponderExcluir