sexta-feira, 25 de maio de 2012

Empate comemorado? Por que não vencer?

O Joinville empatou com o ABC em uma partida que deu o sentimento de "dava pra ganhar" em todo mundo. Mesmo com o gol mal anulado, o time tinha a condição real de vencer ao natural. Não conseguiu, não atacou como devia, deixou o adversário gostar do jogo e correu risco de tomar uma inesperada derrota. Pior é ver o time tomando cartões amarelos por cera e jogador comemorando o empate. Era só acreditar e se organizar um pouco que a vitória vinha.

Mas aí me pergunto: vi mal o jogo ou Leandro Campos não estava muito a fim de vencer a partida?

O time entrou em campo quebrando a organização que Argel tinha conseguido lá no Estadual: Fabiano Silva no banco e Lima no ataque tendo Tiago Real, um jogador que não é da posição, ao seu lado. Alex e Bruno Rangel ficaram no banco. Com o jogo rolando, era evidente notar que a armação não estava funcionando. Tiago sumiu em campo e levou Lima, que não recebia bolas, junto com ele. O ABC dava muito espaço. Sua marcação na intermediária não existia, e claramente faltava um segundo atacante para aparecer como outra alternativa. Alex só foi entrar aos 35 minutos do segundo tempo. Se é pra mudar o time assim a 10 minutos do final, melhor nem mudar.

Ah, teve o gol de Pedro Paulo, mal anulado. Verdade, um erro bisonho do assistente. Mas vamos pensar bem: diante de um adversário que em campo era notadamente mais fraco, há de ficar se escorando no fato da anulação e não olhar a má atuação do setor ofensivo do time como um todo?

O ABC não é o Atlético-PR. Assim como na Série B não teremos 10 Atléticos e muito menos 10 ABCs. O Joinville foi goleado por um time muito mais qualificado, mas perdeu dois pontos para um que vai brigar pela parte de baixo. Vem aí o Guarani, depois tem o Avaí na Ressacada, dois times mais qualificados e que não mexeram nas suas composições táticas depois do Estadual. Leandro Campos mudou o que estava se arrumando. Lima não pode ficar sem um atacante de ofício ao seu lado. Ele sempre funcionou assim. É ver se a situação muda para o próximo jogo.

2 comentários:

  1. e o eduardo mais uma vez jogando mto, e o leandro campos demora mto pra mexer, alex faltando 10 minutos e rangel faltando 2, dai e pra caba

    ResponderExcluir
  2. "Perdeu para um que vai brigar pela parte de baixo"? Acho que você se equivocou no texto. O jogo deu empate.

    ResponderExcluir