quinta-feira, 28 de junho de 2012

CBF paga mais de 2 milhões para rolar a Série C

É, parece que a bola vai rolar na Série C nesse final de semana. Parece. Sabe lá o que pode acontecer até o final de semana.

Pequeno Tutorial sobre o que aconteceu: a justiça paraibana determinou a inclusão do Treze na Série C sob pena de multa diária de 50 mil reais, com um limite máximo de R$ 2,488 milhões. A CBF depositou a grana da multa integral e disse pra justiça da PB que tinha uma decisão liminar lá do Acre que determinava o contrário. Foram espertos.

Mas custou caro, fazendo a CBF gastar um monte. O Treze vai receber o dinheiro? Depende. No primeiro momento, o depósito foi feito via judicial. Está na justiça. Se o clube paraibano ganhar o mérito da ação, o que vai demorar um pouco, poderá levar a bolada.

E a CBF correu para marcar a rodada da Série C pro final de semana. A Chapecoense, por exemplo, já entrou no ônibus rumo a Porto Alegre para voar para Araras, onde já joga no sábado. Não tinha como dar mais uma semana de prazo para mais um corre-corre nos tribunais.

E penso que se o Treze lograr êxito em alguma coisa na justiça, o máximo que vai acontecer é acontecer a troca dos jogos do Rio Branco lá no grupo do Norte. Não deve mexer nos grupos aqui do Sul.

Um mês depois e com torcedores impacientes, hora de ver a bola rolar. E vamos em frente.

2 comentários:

  1. pq o 13 quer a vaga? se cair o Rio Branco, não cai o outro. Simples, é UM por chave que cai, não 2... Palhaçada isso

    ResponderExcluir
  2. É complexo... É que o Araguaína teria caído no campo, e o Rio Branco eliminado pelo tribunal. Esse é o argumento do Treze que o TJ aceitou.

    ResponderExcluir