sexta-feira, 22 de junho de 2012

Conheça a segundona: Atlético Tubarão

CLUBE ATLÉTICO TUBARÃO
Fundação: 14 de Abril de 2005 (como ACRE Cidade Azul)
Cores: Azul, Preto e Branco
Estádio: Domingos Gonzales (3500 lugares)
Presidente: Dorli Rufino
Técnico: Heriton Sandrini
Ranking "BdR" 2011: 10º lugar
Catarinense 2011: 3o. lugar na Divisão Especial



Desde que caiu para Segunda Divisão em 2009, o Atlético Tubarão vive a síndrome do "quase". O time faz boas campanhas, sempre chega nas fases finais, mas acaba tropeçando na hora do vamos ver e perde o acesso. Foi assim em 2010, quando perdeu a vaga para o Concórdia, e no ano passado, quando terminou a Divisão Especial com a terceira melhor campanha. Para este ano, o ex-Cidade Azul buscou montar um time mais experiente para não deixar a chance passar pela terceira vez.

O Atlético firmou uma parceria com a empresa parceria com a empresa 90 Minutos, de propriedade do carioca Maurício Nassif. Segundo o presidente Dorli Rufino, a empresa arcará com os custos da nova comissão técnica e fornecerá, no mínimo, seis jogadores para o plantel tricolor. O técnico do time, escolhido em consenso entre diretoria e Nassif é Hériton Sandrini, o Babu, de 47 anos, e que trabalhou por muito tempo nas divisões de base do Criciúma. Como auxiliar-técnico, além do Tigre, também trabalhou no Mogi-mirim e no Metropolitano. Como homem de confiança da 90 Minutos, Sandrini tem a responsabilidade de levar um forte elenco ao acesso.

O time é cheio de jogadores conhecidos no Estado, vários deles do Atlético de Ibirama, de boa campanha no Estadual 2012. No time titular, estão cinco que vieram do Alto Vale: o goleiro Giovani, o lateral João Rodrigo,o zagueiro Vitor Hugo, o volante Fabrício e o atacante Matozinho. Ainda estão no grupo jogadores que passaram pelas mãos de Babu na base do Criciúma, como o lateral Ramon Zanardi, o zagueiro Edvânio e o atacante Lucas Campos. O parceiro também trouxe o atacante Romarinho, de 20 anos, que estava no Boavista-RJ e o veterano Selmir (foto), de 33 anos, ex-Figueirense, Joinville e com uma passagem recente por Concórdia e Metropolitano.

Sem dúvida, o Atlético Tubarão tem um elenco muito interessante na briga pelo acesso. Tem uma defesa que joga junto há tempo e mostrou um bom trabalho na primeira divisão, que junta com bons jovens valores e um ataque que tem qualidade. É um time bem montado, e é um dos favoritos ao acesso. Segundona é assim: time experiente, que sabe o que faz, marca forte e uma dupla de ataque que mescla velocidade e presença de área. No papel, tudo muito bonito. Vamos ver em campo se o time de Vila Oficinas sai do "quase" nesse ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário