sábado, 23 de junho de 2012

O incrível final, com a luz de Zé Carlos

Que final de jogo. O Majestoso veio abaixo quando a bola veio em direção de Zé Carlos naquele escanteio. Zé do Gol estava na hora certa, no lugar certo, para se livrar da marcação do zagueiro do Ipatinga e fazer o gol da vitória que até alguns minutos atrás era improvável.

A bem da verdade, o Criciúma fez um jogo muito ruim. A torcida foi para casa feliz da vida, ao ver uma vitória com dois gols nos acréscimos. Mas quando o Ipatinga fez 2 a 1, a torcida vaiou. Até ali, o Tigre ficou devendo, e muito. Venceu na base da pressão, que funcionou sobre o adversário, que não suportou.

Um primeiro tempo de extrema sonolência. Nem parecia que era o líder do campeonato. Atrapalhado, o Criciúma errava muito em saída de bola e na articulação do meio. Isso deu a posse de bola ao Ipatinga, que gostou do jogo e fez 1 a 0. Chegou o segundo tempo e o time conseguiu o empate, e conseguiu acertar a ida da bola ao ataque. Zé Carlos contava com marcação individual, o que fez Lucca jogar mais. Muitas bolas trabalhadas, vários cruzamentos, e nada de gol. Num contra-ataque, o time de Minas fez 2 a 1, fazendo valer a máxima do "quem não faz leva".

Mas num desses acontecimentos que torna o futebol apaixonante, o Criciúma lutou pelo empate, e conseguiu aos 46. Seria uma maneira de salvar um pontinho em uma má tarde. Mas o jogo continuou, o árbitro deu 4 minutos de acréscimo, deu um escanteio na direita, todo mundo foi pra área... E lá estava o iluminado Zé, que fez gol de tudo que é jeito na Série B, e agora botou mais um em seu currículo, mostrando que está em fase iluminada. Gol que vai chamar mais um pouco de atenção de outros clubes e investidores.

Vitória que não apenas mantém o Tigre na liderança da Série B. Com os resultados da rodada, o time de Paulo Comelli abre sete pontos de vantagem para o Boa, quinto colocado. Uma gordura interessante, mas que pode e deve ser aumentada. O que aconteceu até o fim do tempo regulamentar contra o Ipatinga precisa ser considerado visando as próximas rodadas para que o objetivo seja alcançado. A festa deixa pra torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário