sábado, 30 de junho de 2012

Resumo do sábado: o Tigre segue em frente, já Avaí e JEC...

Os três catarinas na Série B entraram em campo neste sábado com o Criciúma seguindo na frente, e atuações preocupantes de Avaí e Joinville.

Zé Carlos fez o seu e o Criciúma, mesmo não jogando tão bem, venceu o CRB, que jogou fechadinho, por 2 a 0. E de quebra, viu a gordura aumentar mais dois pontos. Com 21, já abre nove de vantagem para o Boa Esporte, quinto colocado. Ou seja, o time se mantém no G4 por, no mínimo, mais três rodadas. Mas aí tem que imaginar três derrotas consecutivas... Mas o time vai se mantendo bem. Não vai vencer todas, o que é normal, mas se garantindo em casa, somando pontos fora, o acesso vai se encaminhar.

O Avaí jogou um futebol muito pobre contra o Vitória, que engatou bem os contra-ataques para vencer a partida. Até que o time fez um primeiro tempo razoável, mas faltou aproveitar as chances. Que o Vitória, jogando de uniforme alvinegro, aproveitou. O elenco desfalcado mostrou seus problemas, o jogo não correu como devia no segundo tempo e, pra fechar com chave de ouro, Marcinho Guerreiro foi expulso de campo. Toca pro jogo contra o Asa semana que vem.

E o Joinville jogou um futebol pobre contra o Boa. Arrancou um empatezinho fora, não é de se desprezar, mas chama a atenção a bagunça que o time mostra em campo. Lima atuando na marcação em jogadas de falta? Peraí, isso não tá certo. Assim como desde o início da Série B a gente fala que o camisa 9 não consegue jogar isolado na frente. Ah, tem o Alex. Mas os dois não estão se entendendo. Bruno Rangel era o que melhor se entendia com ele, mas acabou demitido. E aí o Joinville tem uma bomba na mão. Está no meio da tabela, mas poderia estar um pouquinho melhor. Leandro Campos vê seu trabalho ser muito criticado, o que não é um bom indício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário