domingo, 22 de julho de 2012

Derrota para Adilson ver o tamanho do abacaxi

Luiz Henrique / Figueirense FC
Não espere ver nesse post uma análise tática da pelada que foi Figueirense x São Paulo, em que o tricolor venceu com um gol de Ademílson no primeiro minuto de jogo e outro do William José no final. Analisar o que o Figueira foi na tarde de hoje é repetir o que aconteceu em Goiânia na quinta, somando que o time tem um técnico novo a partir de agora.

O jogo serviu para Adilson Batista ver o tamanho do abacaxi que ele terá que descascar a partir de amanhã. E já tem jogo na quarta contra o Inter, que goleou o Atlético-GO. E só vai poder dar um ou dois treinamentos.

E os problemas em cascata continuam: time sem marcação, armação, ataque que não funciona. Loco Abreu só volta na outra semana, sem garantia que vá resolver a situação.

A verdade é que o jogo foi horrível. O próprio São Paulo, que vinha de más atuações, dá graças a Deus por aquele golzinho no começo. Aí, o pouquinho de motivação que o Figueira tinha já foi embora. Sem ser pressionado, o tricolor controlou o jogo. A zaga ficou pendurada, Fred foi expulso de forma infantil e a situação se definiu. E o placar poderia ser maior, não fosse um pênalti não marcado pelo árbitro quando Canuto acertou um pontapé sem bola em William José.

De toda forma, o Figueira não mudou e precisa de uma mudança urgente. E não é uma coisa pontual. É uma mudança de atitude, motivação, estrutura e que traga resultado a longo prazo. Adilson Batista tem experiência e condição de ajudar o time a sair dessa. Leia bem: ajudar. Se o time e diretoria alvinegros não se ajudarem também, aí não vai ter como sair do buraco.

(Atualização das 23:20: Segundo o Rodrigo Faraco em seu programa na TVCOM agora a noite, Adilson Batista não chegou a um acerto com o Figueirense e, logo, não será o novo técnico. O que faz a busca voltar ao zero. E agora, quem vai aceitar pegar o abacaxi?)

Um comentário:

  1. Tem um excelente técnico dando sopa, e como o figueira adora levar do JEC, levem o Leandro Campos hoje!!!

    ResponderExcluir