sábado, 1 de setembro de 2012

JEC joga dois pontos fora em casa, e Avaí joga três em jogo fraco

Teclo da Arena Joinville, onde vi JEC e ABC empatarem sem gols. É o tipo do empate que dói, até porque o adversário está na região do rebaixamento e o estádio, lotado, esperava mais uma vitória. Mas o tempo foi passando, passando e nada de gol.

Acontece que o time não jogou metade da partida. O primeiro tempo foi de sonolência e, mesmo colocando com o Joinvile colocando duas bolas na trave, o ABC foi mais efetivo, criando jogadas diante de um confuso sistema de marcação do time da casa. Depois da bronca no vestiário, o tricolor acordou no segundo tempo, pressionou desde o início e foi perdendo chance atrás de chance. Passou o tempo, e a motivação virou desespero, com o time passando a chutar a esmo, ao invés de criar uma boa jogada. E quase que o empate virou derrota: Maurício fez uma senhora lambança na área, deu a bola de presente para Pardal, que só não fez o gol porque Ivan operou milagre.

O JEC tem pela frente uma série de quatro jogos, sendo três fora de casa e o Avaí na Arena no sábado que vem. Os três pontos contra o ABC, na teoria, seriam os "mais fáceis" na sequência. Agora, Leandro Campos vai ter pouco tempo para ajustar o time (e tem o buraco deixado por Tiago Real no meio, que hoje não funcionou) para enfretnar o Guarani. Qualiade o time tem, mas o momento é de muita atenção.

E no dia do seu aniversário, o Avaí perdeu para o São Caetano. Era confronto direto com um time que briga por acesso. Amigos do Blog dizem que foi um jogo bem fraco, onde o time perdeu muitos gols e acabou entregando o jogo para um adversário que é encardido dentro de casa. Não é o fim do mundo, mas a má atuação em um jogo de baixa qualidade, justo no dia do aniversário do clube, quando o patriotismo do torcedor está a flor da pele, dói também. Hémerson que arrume o time para os próximos dois difíceis jogos, contra América-RN e Joinville.

Sábado que vem estarei aqui para ver esse clássico. Promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário