sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Joinville é SC na final da Liga Futsal

Carlos Junior / Notícias do Dia
O torcedor que lotou o Centreventos na noite de ontem sofreu um bocado para, finalmente, ver o time da Krona/Joinville na decisão da Liga Futsal. Com tanta expectativa e investimento, a decisão era praticamente uma obrigação.

E Fernando Ferreti vai para a sua oitava decisão seguida na Liga tendo que fazer o time suar muito, depois de ver o time construir uma grande vantagem no jogo de ida e tomar um susto com a vitória da ACBF no tempo normal, o que silenciou o ginásio.

A Krona não foi nem sombra da partida no Rio Grande do Sul. Sem vibração, assistiu à criação de jogadas do time gaúcho, que foi construindo a vantagem que levaria o jogo para a prorrogação. O time da casa fez uma tentativa de garantir a vaga no tempo normal, conseguiu fazer um gol, mas com goleiro-linha em quadra, o risco de tomar gol é maior do que fazer, e a ACBF garantiu uma tensa prorrogação.

No tempo extra, Julio chegou a perder um tiro direto, e os 10 minutos de jogo na prorrogação pareceram uma eternidade. Fechadinha, a Krona segurou o resultado e vai para a decisão contra a Intelli, de Falcão.

Aliás, Falcão e Joinville são duas palavras que não combinam muito juntas. Já aconteceram confusões homéricas desde o tempo de Malwee que criou uma relação de ódio entre as duas partes. Mas acho que dessa vez vai ser diferente. Falcão tem respeito por Ferreti, onde os dois fizeram uma parceria vitoriosa nos clubes e na seleção, e isso é determinante para que o camisa 12 não invente de fazer gracinha e resolva jogar sem provocações. Ferreti, aliás, já tomou iniciativa no twitter nessa madrugada, dizendo que "quer dar um abraço" no craque adversário na decisão.

Uma final sem favorito, onde Joinville luta para trazer de volta para Santa Catarina o título da Liga Nacional, que já foi conquistado por grandes equipes daqui. Atual campeão da Taça Brasil, conquistada lá em Orlândia, a Krona quer colocar o seu lugar na história da Liga Futsal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário