domingo, 9 de setembro de 2012

Vídeo: a confusão antes de JEC x Avaí

Nem é preciso falar que a violência nos estádios deve ser reprimida com rigor. E ontem, mais uma triste cena foi vista em Joinville, em um confronto de torcedores do Joinville e do Avaí no estacionamento da Arena Joinville, próximo à Toca do Coelho. Segundo relatos, torcedores avaianos que não eram para estar ali passaram a quebrar veículos ali parados. Preste atenção: não eram para estar ali.

Explico: Essa imagem mostra o estacionamento que fica próximo a ponte do trabalhador, que fica logo após a Arena, seguindo pela Rua Inácio Bastos. Ela provavelmente foi filmada o alto da arquibancada que fica do lado oposto às cabines de rádio. O acesso da torcida visitante fica exatamente do lado oposto de onde os torcedores de organizada, que vieram em quatro ônibus, deveriam estar. Menos de cem torcedores, que foram com condução própria, lá estavam.

Mesmo com ingresso na mão, eles não conseguiram entrar no estádio. Segundo quem estava por lá, a PM declarou não estar preparada para dar segurança aos torcedores das organizadas. De acordo com informações, dois torcedores avaianos e quatro tricolores acabaram detidos.

Fica a pergunta: esses torcedores passaram no meio da área destinada ao pessoal do JEC intencionalmente, sob orientação da polícia ou desobedecendo as instruções de escolta? Nisso aí, muitos torcedores tiveram prejuízos.

Abaixo o vídeo que recebi:


E abaixo, uma discussão capturada na comunidade do Orkut onde torcedores que estariam no meio do rolo contam o que aconteceu. O confronto aconteceu porque não aconteceu escolta e a organizada, que se sabe que não é flor que se cheire, tentou entrar pelo lugar errado. E muito provavelmente, ninguém responsável pela segurança prestou a atenção devida:


Um comentário:

  1. Os dois delinquentes á cima que confessam da o golpe na PM para brigar, são diretores da torcida organizada mancha azul.

    ResponderExcluir