quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Wilson segura a vitória do Figueira, que larga a lanterna

Luiz Henrique / Figueirense FC
Contra um desfalcadaço Corinthians, a vitória era obrigação, jogando bem ou mal. Não foi um primor de partida, mas deu pra marcar um gol, Wilson foi perfeito la atrás e o Figueira largou a lanterna. Mais um passo rumo a uma recuperação ainda complicadíssima, mas que começa com a conquista de pontos em sequência.

Wilson já foi acionado nos primeiros minutos, em um chute colocado no alto que o fez se esticar pra mandar pra fora. E assim ele foi acionado, principalmente no segundo tempo, anulando os ataques do Corinthians que, dentro das possibilidades de um time concentrado no Mundial, tinha alguma motivação.

Não importa se era o primeiro, terceiro ou oitavo time do adversário. O Figueirense entrou em campo focado como na partida contra o Fluminense, e isso é muito bom. Tecnicamente, ainda há muito o que melhorar, aconteceram falhas de marcação no início da partida que Goiano tratou de consertar, e Ronny fez outra má partida, que foi compensada com a entrada de um voluntarioso Julio César. Resumindo tudo, na situação em que o clube está, valorizando cada pontinho, a vitória é excelente, jogando bem ou mal.

Os resultados colaboraram, e a distância para escapar da zona de rebaixamento encurtou para quatro pontos. Num período em que cada jogo é uma decisão a ser planejada, vou parafrasear o falecido técnico Zé Antônio Martins, que dizia que cada partida era uma grande operação. Então, é hora da "Operação Ponte Preta".

Um comentário:

  1. E ainda Rodrigo há quem diga que o Wilson é frangueiro...a atuação de hoje mostrou quem é quem!
    E o efeito Márcio Goiano tá dando certo,para o bem de SC,Figueira não pode cair e com uma atmosfera parecida com a época da subida pra A...é assim que o Figueira vai tentar escapar da série B.
    Abraço Rodrigo!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir