sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sem festa, Bruscão completa 25 anos hoje

Hoje, 12 de outubro, o Brusque FC completa 25 anos. A diretoria não fez absolutamente nada para lembrar o jubileu de prata do clube que é comemorado nesta sexta. Quem é torcedor, e eu me incluo nisso, já que frequentei o Augusto Bauer para acompanhar o clube desde sua fundação e estive presente no jogo que deu o título de 1992, lembra da data e não vai deixar passar em branco.

O Brusque atravessa hoje uma crise sem precedentes. A troca de diretoria no ano passado trouxe uma série de problemas, que vão desde a falta de alguém com competência para montar um time de qualidade até falta de habilidade de fazer um marketing decente. Aconteceu tudo errado: vieram jogadores de qualidade baixíssima, e a imagem do clube foi muito mal trabalhada.

Brusque Campeão catarinense de 1992
Mas mesmo assim a data de hoje tem que ser lembrada e comemorada pelos dirigentes, atletas e torcedores que pelo clube passaram e trouxeram bons resultados. No Vale do Itajaí, a supremacia nos resultados é inconteste: além de ser o único time da região a levantar o título estadual em quase 50 anos (conquistou em 1992, antes dele só o Olímpico em 1964), é o maior vencedor da Copa Santa Catarina (3 títulos: 1992, 2008 e 2010), e o único clube do Vale a disputar a Copa do Brasil duas vezes.

Hoje está na segunda divisão com absoluto merecimento, mas nada o impede de voltar aos bons resultados, com um estádio novo que está pra chegar a a esperança de bons dirigentes que venham a fazer ressurgir o clube.

Parabéns, Bruscão.

Um comentário:

  1. parabens bruscao.
    e que o nosso inutil , infeliz , fraco e burro presidente nos de um presente:
    suma do mapa seu m.....

    ResponderExcluir