sábado, 13 de outubro de 2012

Vitória de quem já está na Série A e quer o título

Globoesporte.com
Cheio de ânimo, focado e taticamente perfeito, o Criciúma foi a Varginha e não tomou conhecimento do Boa Esporte, time que é chato jogando dentro de casa. Não houve discussão, e com a derrota do Vitória para o Paraná, a liderança trocou de mãos de novo.

A confirmação matemática do acesso é questão de tempo. A Série A já é uma realidade para o Tigre. Agora, a briga é pelo título, que promete ser ponto a ponto com o rubro-negro da Bahia. Dois times que estão um degrau acima dos outros clubes, tamanha a desenvoltura do padrão tático, preparo físico e motivação que ambos mostram em campo.

Agora veja como o Tigre não está fazendo pouco. Faltando muitos jogos para o final do campeonato, o Criciúma já atingiu o número de pontos (61) que o Sport alcançou para conseguir o acesso em 2011. Quer mais? Desde 2006, quando os pontos corridos foram introduzidos na Série B, apenas um time conseguiu marcar mais pontos que o tricolor ao final de 29 rodadas: o Corinthians, que fez 63 em 2008.

Pensando em caneco, a sequencia de jogos é boa: ABC em casa, Paraná em Curitiba, o virtualmente rebaixado Barueri no Majestoso e depois o Guarani, em Campinas. É pra manter o ritmo e garantir o Bi da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário