sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Criciúma faz ótimo negócio por Lucca

Criciúma EC
A imprensa mineira já confirma a negociação do Cruzeiro pelo jovem Lucca, do Criciúma. E gostei muito dos termos do acordo.

Vamos pensar da seguinte forma: o objetivo da grande maioria dos times é vender para fazer dinheiro, pagar suas dívidas ou ir para o inflacionado mercado atrás de reforços, enfrentando a concorrência.

O Tigre foi inteligente: cedeu o jogador, ficou com 30% dos seus direitos, e em troca vai receber seis jogadores (o zagueiro Rafael Donato, o lateral Gilson, o volante Amaral, o meia Souza e o atacante Fabinho, e mais um sexto jogador, que deve ser Reinaldo Alagoano), vai reforçar o time para a Série A com experientes jogadores, sem ter que entrar em leilão no mercado.

E, de quebra, recebe um experiente camisa 10: Souza, 33 anos, ex-Grêmio, São Paulo e Fluminense. Um jogador que pode fazer diferença, tem salário alto, mas que vem bem em conta pela negociação (fontes em MG dizem que os salários dos cruzeirenses serão divididos com o Tigre, enquanto o pessoal do Sul me avisa que Antenor Angeloni teria falado que ele viria de graça, inclusive com encargos pagos).

De toda forma, o Criciúma agiu com a razão em pensar em montar um bom time para a Série A, repassando uma revelação sua, sem perder o seu quinhão em caso de revenda. Já Lucca vai terminar a sua recuperação da lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e vai ter uma grande chance para mostrar o seu futebol numa grande vitrine.

Parabéns ao Criciúma pelo bom negócio.

Atualização 30/12: Em entrevista à Rádio Eldorado, Rodrigo Pastana deu interessantes informações: Lucca iria para o Cruzeiro por empréstimo em troca de seis jogadores. Gilson (LE). Diego Renan (V), Fabinho (AT) e Amaral (V) estão confirmados, restando dois. Continua sendo um excelente negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário