domingo, 2 de dezembro de 2012

Figueira e Joinville fecham a temporada: um perdendo, outro com um caneco

Chegou ao fim de forma oficial a temporada do futebol em Santa Catarina. O Figueirense confirmou a pior campanha de um time catarinense na história dos pontos corridos no Brasileirão, enquanto que o JEC não terminou o ano de mãos vazias. É um título de Copa SC, é verdade, mas garante mais um troféu na sala e uma vaga na Copa do Brasil, que traz um dinheirinho bom.

O Figueirense tomou 3 do Coritiba de uma forma até melancólica, sem encontrar outro termo mais apropriado. Repleto de juniores, em um campo encharcado, contra um time infinitamente maior. Não houve dificuldade nenhuma para o Coxa, que termina o Brasileirão na zona intermediária. No fim, o jogo só serviu para consolidar a estatística e marcar o fim de um ano que prometia ser bom, mas que acabou da pior forma possível. E pensem na minha situação, que escreveu a reportagem para a revista Placar empolgado com a campanha arrasadora do alvinegro no Estadual, que desmoronou no Brasileiro. Faz parte. A partir de amanhã, começa o ano de 2013. E é muita coisa para arrumar em pouco tempo. O time será remontado com o campeonato catarinense em andamento.

Ja o Joinville leva a vaga na Copa do Brasil depois de patrolar em casa o fraco Marcílio Dias, outro que teve uma temporada para esquecer. Foi o time que mais jogou no ano (66 partidas), tinha a proposta de permanecer na Série B lá no começo do ano, e conseguiu. A conjuntura do Brasileirão levou a uma situação de G4, mas, diante do que foi prometido, a missão foi cumprida. Com o título da Copinha, o terceiro do clube, o time termina o ano sem turbulência, com o tempo claro para planejar o próximo ano. E a vida segue.

Durante a próxima semana o Blog vai publicar grandes balanços separados dos clubes. É bom olhar o ano como um todo, e não só o brasileirão, para traçar um bom raio-x do que aconteceu e o que poderá melhorar em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário