sábado, 19 de janeiro de 2013

E o campeonato começou. Avaí segura a vitória e Criciúma goleia

E a bola começou a rolar no Estadual, ainda sob a sombra das pré-temporadas dos times grandes. Nada de surpreendente.

Jamira Furlani / Avaí FC
O Avaí mostrou muita dificuldade para vencer o Atlético de Ibirama. Visivelmente sem ritmo de jogo, o time se atrapalhou na criação de jogadas e faltou perna no final, o que não é nada anormal em se tratando de um time que treina há duas semanas. O time de Mauro Ovelha, fechadinho, não conseguia articular no meio, tinha uma zaga que dava espaços e permitiu o gol do Avaí numa jogada que vai criar polêmica, já que Danilo, impedido, ameaçou chutar, mas Rodriguinho mandou pro gol. No segundo tempo, o time avaiano travou, e por sorte não tomou o empate e até a virada, com duas chances claras perdidas por Jean Carlos e Adriano. Dessa vez, Ovelha tem muito o que lamentar.

Marquinhos entrou bem, foi o melhor em campo, tentando compensar nas jogadas individuais a falta de um repertório mais vasto no coletivo. Mas ainda há gente pra estrear, muito o que conversar e entrosar. O Avaí é um time para dar um resultado sólido no returno. Se esse resultado vir antes, ótimo.

Já em Criciúma, o Tigre fez quatro gols no segundo tempo para fazer meia dúzia no pobre Camboriú, que de novo estreia no Estadual tomando goleada. Aqui, dá pra ver que o time de Paulo Comelli já apresenta um compasso de entrosamento melhor. Teve linha de passe, jogada trabalhada e qualidade individual com o novo time titular, reforçado com os vindos do Cruzeiro. O campeonato só está começando, mas o Criciúma já apresenta as suas credenciais, com um elenco que vai ganhar ainda mais força.

Cedo ainda pra indicar que é o time a ser batido, mas que a goleada traz bons presságios, isso não tem como negar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário