domingo, 28 de abril de 2013

Avaí conquista a vantagem em uma ótima partida

Manoel Bento / Avaí FC
Tipo de jogo que todo mundo gosta de ver em uma decisão: movimentado, com os times lutando, criando alternativas, jogadores correndo até o final e a decisão no detalhe. Mais feliz foi o Avaí, que batalhou para levar para Criciúma no sábado a vantagem do empate.

Avaí que venceu com uma nova cara que vai se apresentando justamente nessa reta final de campeonato: Higor, o primo do Kaká que veio do Fluminense, marcou pelo terceiro jogo seguido e aparece como a 'válvula de escape' em um esquema sobrecarregado em cima de Marquinhos. Aí o jogo consegue fluir melhor, e o ataque ganha mais alternativas. Ataque avaiano que, desfalcado de Reis, perdeu muito do seu poder. Danilo não o substitui a altura e, numa dessa, se o titular estivesse em campo, talvez o Leão levasse uma vantagem maior para o Sul, podendo até perder para ir para a final.

O Criciúma parece que também sentiu a falta de Marcel, mas
talvez tenha pecado um pouco na "frouxidão" da marcação. Marquinhos e Higor não foram marcados de forma dura. Puderam trabalhar e lançar as bolas. Os três gols tomados de bolas aéreas foram uma prova disso. O Tigre teve oportunidades, é verdade, mas faltou aquele a mais na qualidade.

Menos mal para o time de Vadão que a derrota foi por um gol de diferença, o que lhe dá a vaga na final com uma vitória simples no sábado, em casa. Só aí já dá pra prever o que poderão ser os próximos 90 minutos. Pressão desde o primeiro minuto em um estádio lotado de um Criciúma que vai tomar conta do jogo, mas vai ter que tomar muito cuidado com a saída para o contra-ataque. O Avaí vai para final se não levar gols, mas vai ter que cuidar para não fugir muito de sua característica, já que o time começa agora a achar o caminho ideal da sua formação ofensiva, e abrir mão disso significa sobrecarregar uma linha defensiva que comprovadamente não é confiável.

Um jogão no sábado que vai ter o maior público do Campeonato, com certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário