sexta-feira, 5 de abril de 2013

Copa Sul-Minas começa a sair. Olho no critério

Um encontro hoje entre os presidentes de Atlético-PR, J. Malucelli, Coritiba e Paraná deu mais um passo para a formação da Copa Sul-Minas, que deverá ser realizada a partir de 2015, nos mesmos moldes do que foi feito com a Copa do Nordeste.

No dia 19 de Abril, em Curitiba, uma nova reunião deverá acontecer, com os 16 escolhidos para a competição.

Mas... Como seriam escolhidos esses 16?

Pela ideia paranaense, seria usado o ranking da CBF, que não é o critério usado no Nordeste (lá os Estaduais são classificatórios para o ano seguinte. O Náutico, por exemplo, não participou).

Em Santa Catarina seria criada uma situação complicada. Com cinco times nas Séries A e B, um deles cairia fora. Se for usado o ranqueamento, o eliminado seria o Joinville, numero 51 do Ranking, que perderia a vaga para a Chapecoense, que ocupa a posição 47. Além do mais, o ranking da CBF desconsidera os estaduais, que deveriam ser os classificatórios para esse torneio.

Claro que a ideia da Copa Sul-Minas ainda é embrionária. Mas usar o critério técnico para a sua classificação vai ser bom pra todo mundo. Os quatro melhores do Estadual 2014 iriam para a Sul-Minas 2015, e assim sucessivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário