quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jogando bola e com paciência, Avaí segue em frente

Jamira Furlani / Avaí FC
O Avaí segue para a segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Volta Redonda que não chama a atenção apenas pelo placar.

Enfrentando um dos semifinalistas da Taça Rio, o time criou jogadas, não se assustou com o gol sofrido, teve paciência, foi criando as jogadas e o resultado apareceu. Concordo com o técnico Ricardinho: o melhor primeiro tempo do time sob o seu comando.

E é esse time de atitude que o torcedor avaiano quer ver nos confrontos contra o Criciúma. Faltou um pouco de organização, é verdade, mas não faltou vontade. Laterais acionadas, Marquinhos distribuindo, Reis e Roberson aparecendo para chutar.... Até o apagado Arlan, tão criticado que é, fez uma ótima partida, veja só. E o jovem Higor, o primo do Kaká, apareceu com mais um gol e vai cavando o seu espaço no time. Pode ser o cara para dividir a árdua tarefa de Marquinhos.

O Leão só vai se preocupar com o América-MG, onde o problema é maior, depois dos jogos semifinais do Estadual. Até lá, o foco é o Criciúma, um time bem mais organizado, que tem velocidade e um atacante que está afinado.

Os jogos contra o Volta Redonda serviram para acostumar o Leão com a volta dos mata-matas. A partir de domingo, começa uma batalha bem maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário