domingo, 14 de abril de 2013

Resta uma vaga na última rodada

O Criciúma fez o principal resultado do domingo no Estadual. Venceu o Figueirense no Scarpelli e encaminhou o título do returno. Decidirá em casa contra o Metropolitano a chance de possivelmente enfrentar o Avaí na semifinal, com o segundo jogo em casa.

Possivelmente, porque o Avaí não vai perder para o Camboriú em casa. Se empatar, Joinville e o próprio Metropolitano tem chance de beliscar a vaga.

A Chapecoense já garantiu a final em casa, caso chegue lá. Vai enfrentar o Figueirense na semifinal com o segundo jogo no Oeste, e caso passe, ninguem poderá o alcançar na classificação geral.

Os confrontos estão definidos, com uma pequena chance de mudança. O rebaixamento também, com a queda do Guarani, que acompanhará o Camboriú na segundona do ano passado.

O Ibirama, se vencer em Chapecó, leva o returno se o Criciúma não perder para o Metropolitano. O Tigre, por sua vez, está classificado de um jeito ou outro.

O campeonato promete esquentar, finalmente, nesta última rodada. Não salva o resumo de tudo, com a baixa qualidade técnica. Mas tenho que aceitar que a coisa promete melhorar um pouco daqui pra frente, com a chegada das finais. E como ninguém conseguiu disparar, não há favorito, apesar do Criciúma ter engatado uma reação que precisar ser acompanhada com carinho, pois o time cresceu na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário