segunda-feira, 22 de abril de 2013

Segundona pode ter início adiado, e clubes podem ficar fora da Copa SC

O Blog teve acesso a um documento emitido pela FCF no dia 17 e que não foi divulgado no seu site (ao lado) convocando uma reunião dos clubes da Divisão Especial para a tarde de hoje (22), em Balneário Camboriú. O problema é o mesmo que aconteceu na Divisão Principal deste ano: falta de laudos de vistoria dos estádios.

Assim como no começo do ano, seguindo termo de ajuste de conduta assinado entre Federação e Ministério Público, os quatro laudos (segurança, engenharia, prevenção contra incêndio e vigilância sanitária) deveriam ser entregues 35 dias antes do início do campeonato, que começa em 26 de maio.

No encontro, apenas o Concórdia entregou os laudos, mas com uma explicação: como o time mandará seus dois primeiros jogos em Xanxerê por causa da perda de mando de campo, os documentos já estão prontos.

No mais, ninguém entregou os laudos. Foi dado um prazo final, até quinta-feira, para que os documentos apareçam. E como pouca gente está se mexendo, é quase certo que não estará tudo OK. Aqui em Brusque, por exemplo, o Augusto Bauer está em obras e não passou por nenhuma vistoria até o momento.

O comunicado fala em adiamento do início da segundona, caso os documentos não estejam em dia. Nesse caso, a FCF diz que os clubes não poderão participar da Copa Santa Catarina, que começa em outubro e dará uma vaga para a Copa do Brasil.

Se já foi complicado para os times da primeira divisão, que tem mais dinheiro, regularizar os seus locais de jogos, imagina então nos estádios da segundona. Tem alguns que vão precisar de muitas obras, se seguido o mesmo rigor da elite.


Um comentário:

  1. O que o diretor de futebol do Marcílio Dias, Agnaldo dos Santos, me falou ontem, os clubes pediram o adiamento do início da competição em 10 dias, mas a FCF não aceitou.

    ResponderExcluir