quinta-feira, 11 de abril de 2013

Só o Figueira consegue descanso na Copa do Brasil

Início de Copa do Brasil é o reinício daquela rotina das longas viagens. Teclo do Aeroporto de Campinas, depois de um jogo que o Joinville poderia evitar o jogo de volta na próxima quarta em Aracruz. Mas o time não tem problemas com o calendário. Eliminado do Estadual, o tricolor pode priorizar a competição nacional, e até o segundo jogo não é tão ruim assim, diante de quem precisa arrumar o time para a Série B.

Sucesso teve o Figueirense, que goleou a Desportiva e vai ter uma semana de folga entre os dois últimos jogos do returno do Estadual. Folga essa que será importante, já que Avaí e Criciúma precisarão entrar em campo e confirmar em casa as suas vagas. É risco de lesão de que o clube corre, sem contar o desgaste.

Se o Figueira fez sua parte, o Avaí vai ter que vencer o Voltaço. É amplo favorito, é verdade, mas não é uma missão fácil como a do Joinville, que se classifica se não tomar gols na Arena. A Copa do Brasil, em suas fases iniciais, é uma luta por gordas cotas da CBF. Times pequenos jogam a vida ali, e numa dessa, um franco atirador pode surpreender. O Volta Redonda é desse tipo, buscando um gol pra tentar complicar a vida avaiana. Tem que ficar de olho, e sem perder o foco do Estadual.

Lá em Aracruz eu vi o JEC com a chance de matar o confronto, mas jogando tudo fora com a expulsão de Marcos Winicius. Na verdade, o time de Arturzinho não foi muito diferente dos outros jogos, com a falta de um sistema de armação mais rápido. Mas diante de um Aracruz com muita motivação mas pouca força tática, dava pra matar o confronto. Com a expulsão, o time da casa se animou, conseguiu o empate, e diante do que estava acontecendo, o empate com gol fora de casa foi lucro. Depois de garantir a vaga na semana que vem, muita coisa vai mudar no JEC, já com os reforços que chegarão para a Série B e são tão esperados por Arturzinho, que não esconde o descontentamento com o elenco atual, que parece que não vai render mais do que já rende.

Segue o bonde, semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário