sábado, 25 de maio de 2013

A bobeada avaiana e o perfeito debut verde

A primeira sexta-feira da Série B teve a apresentação para o Brasil de um time que, até o final do ano, o  pessoal vai aprender o nome. Esse time um tanto discriminado, cujos gols foram os úni
cos a não serem exibidos no Jornal da Globo, está sendo chamado de "o" Chapecoense.

Mas dá nada, vão aprender com o tempo quem é o Verdão do Oeste. E que estreia, goleando o Boa Esporte fora de casa. Um time unido, que lutou até o final na decisão do Estadual e que entra nesse novo estágio do futebol nacional agitando. Atuação destacada de Bruno Rangel e muita personalidade marcaram o debut verde na Série B. Ainda que seja o início da caminhada, a apresentação no interior de Minas servirá para mostrar quem é esse time do interior catarinense que quer um lugar ao sol no Brasileirão.

Time que mostrou personalidade, segurança e muita tranquilidade, mesmo fora de casa. E ainda deu prejuízo a uma cervejaria de Chapecó, que prometia uma rodada de chope a cada gol do Verdão. O dono ficou no prejuízo.

Antes, teve o Avaí que conseguiu a façanha de tomar um gol de goleiro com bola rolando, algo raríssimo. O jogo tinha tudo para ser tranquilo. Leão dominando, saindo na frente no começo da partida e dando sinal que ia sair de Itápolis com a vitória.

Aí chega o segundo tempo, o Oeste pressionou, a zaga começou a se atrapalhar, o preparo físico do pessoal deu sinais de problema sério e veio o apagão, que passou para o time, que deixou o goleiro Fernando Leal desmarcado para fazer o gol que tira dois pontos certos das mãos do Avaí. Que eles não façam falta lá na frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário