sexta-feira, 31 de maio de 2013

JEC faz o dever de casa e Avaí vira para trazer 3 pontos do Ceará

Carlos Junior / Noticias do Dia
Nos primeiros jogos da sexta, o Joinville não teve dificuldade para vencer o ASA na Arena. Jogou o suficiente para abrir 2 a 0 no primeiro tempo, administrou bem, anulou Lucio Maranhão, e chegou a seis pontos na classificação, jogando um futebol da mesma qualidade da vitória do primeiro jogo, contra o Bragantino.

Aí que está o problema: diferentes apresentações dentro e fora de casa. Time que quer subir, além de fazer o dever de casa, precisa pontuar bem fora. Pra isso, tem que jogar pra frente, solto, construindo jogadas. Com boas atuações de Rafinha, Marcus Vinicius e Francis, o Joinville tem a chance terça, contra o América-RN, de chegar aos nove pontos e possivelmente entrar no G4. Vejo no JEC uma evolução bem lenta quando joga em casa. Falta chegar ao produto final e à regularidade fora de casa. Quando o lotado departamento médico for esvaziado, poderemos ter noção de onde o tricolor poderá chegar.

Já no Ceará, o Avaí venceu o Icasa com um golaço de Cléber Santana e um gol bizarro contra do goleiro do time da casa. O Leão chega a 4 pontos conquistados fora de casa que podem fazer a diferença lá na frente. É um bom início, ainda que o time tenha tomado sustos com a bola rolando. Nas redes sociais, tinha gente crucificando Ricardinho enquanto o Leão perdia. Na virada, a alegria encobriu as reclamações. Faz parte do futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário