sábado, 31 de agosto de 2013

Com bom público, Avaí cumpre obrigação e segue em frente

Jamira Furlani / Avaí FC
Contra o lanterna, virtual rebaixado, nenhum time pode pensar em perder ponto. Jogue feio, jogue bonito, mais vença. Com ingresso a preço reduzido, torcedores atenderam o chamado.

E veja só, contra o fraco ABC, o Avaí foi só o segundo catarinense a vencer. A Chapecoense foi a primeira. O JEC não passou de um zero a zero e o Figueira deu aquele vexame em Natal. Contra adversários diretos, obrigação cumprida e pontos perdidos dos concorrentes.

Não teve espetáculo mas ganhou, com um frango do goleiro e um gol de pênalti de Cléber Santana, o melhor em campo que saía da mesmice do time que parecia travado. Aliás, foi um jogo bem ruinzinho.

O clube vai comemorar os seus 90 anos batendo na porta do G4, com bons resultados nas últimas rodadas e a promessa de um bom returno.

Ainda falta um bom bocado pro time ser de confiança e ter um convincente padrão de jogo. Mas entrar na segunda parte do campeonato perto da zona de acesso não pode ser desconsiderado. Se o time se acertar de vez, entra com tudo na briga lá no sprint final. Mas não vai poder repetir uma atuação abaixo da média como contra o ABC. Acontece que o adversário é fraco demais, vai com certeza pra Série C.

Terça tem jogo difícil, contra o surpreendente Boa Esporte, lá em Minas, onde o líder Palmeiras sucumbiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário