quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Segundona: STJD põe ordem, e vale o que aconteceu no campo

Em decisão apertada, o STJD decidiu na tarde de hoje absolver Brusque, Concórdia e Hercílio Luz das acusações de escalação de jogadores irregulares na Divisão Especial. A denúncia, feita pelo Marcílio Dias, tinha sido acatada pelo pleno do TJD catarinense.

Traduzindo: ninguém perde ponto e vale o que está no campo. No final de semana acontece a última rodada da fase de classificação. Tudo indica que Tubarão e Concórdia se juntarão ao Brusque e ao Marcílio Dias, que já estão no quadrangular.

A situação de momento é a seguinte:

Brusque - Classificado como campeão do primeiro turno. Leva um ponto extra para o quadrangular final e decidirá o acesso em casa.

Marcílio Dias - não tem chance de levar o returno, mas já garantiu uma das duas vagas pelo índice técnico

Tubarão e Imbituba brigam pelo título do returno. Estão empatados em pontos e no saldo de gols, e enfrentam os piores times do campeonato, XV de Indaial (já rebaixado) e Porto, respectivamente. A conta é simples: quem fazer o maior placar, leva a vaga e um ponto extra no quadrangular.

O Tubarão, se não vencer o returno, classifica-se pelo índice técnico. Caso o time da Cidade Azul fature a fase, o Concórdia dependerá de um empate com o já morto Hercílio Luz para entrar na última vaga do retrospecto.

Tudo indica que, no final das contas, os quatro times considerados favoritos lá no início disputem as duas vagas na elite em 2014. Serão seis rodadas decisivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário