quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Série B: Números que dizem muito

Um pouco de estatística nesse finalzinho de primeiro turno da Série B.

Abaixo, um gráfico que foi enviado pelo pessoal do site Nossa Chape, que traz o aproveitamento dos times no Brasileiro, dentro e fora de casa. Clique para ampliar:


Aqui, se vê o rendimento dos times jogando em casa. Com dois jogos a menos que o Palmeiras, a Chapecoense tem um aproveitamento de 86,7% como mandante (apenas um empate, contra o Oeste, jogo que foi em Erechim). O Verdão de São Paulo tem mais pontos, mas aproveitamento ligeiramente menor. Pela ordem, depois dos dois verdes, os melhores times em casa são: Paraná, Ceará (só ganhou três pontos fora de casa). Figueirense, Sport e Joinville. Caso curioso do Paysandu: todos os seus 12 pontos foram obtidos em Belém. A invencibilidade caiu na última terça, contra o América-MG.

Apenas oito times mantém um aproveitamento acima dos 50% na classificação geral.

Algumas estatísticas individuais, divulgadas pelo Footstats, chamam a atenção. Destacando os times catarinenses, alguns numeros:

Passes Certos: Cléber Santana, do Avaí, é o terceiro, com 526, perdendo para Juninho e Marcio Araújo, do Palmeiras.

Passes Errados: Cléber aparece de novo como o terceiro que mais erra passes, com 77. Mais que ele, só Ruan, do Guará, e Leandro Silva, do América-MG. Prova que ele é um jogador que é primordial para qualquer jogada de ataque do Avaí.

Chutes certos: artilheiro da B, Bruno Rangel, da Chapecoense deu 28 finalizações certas, uma a menos que o líder, Marcos Aurélio, do Sport.

Lançamentos certos por um goleiro: nesse quesito, Ivan, do Joinville, é líder, com 114. E no ranking dos lançamentos errados, Ivan é o segundo, com 150. Prova que o time do JEC usa muito das jogadas iniciadas das mãos da muralha tricolor.

Dribles errados: sabe quem mais errou fintas? Fabinho Alves, da Chapecoense, com 20.

Quem mais sofre faltas: de novo, Fabinho Alves, com 50. Perde só para Roniery, do Paraná, que tomou 61 faltas. Apanhou tanto que está no DM.

Assistências: Athos, da Chape, lidera com 5, junto de Leandro, do Palmeiras, Pikachu do Paysandu e Williams, do América-MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário