quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Empates opostos: ótimo para a Chapecoense, péssimo para o JEC

Rodada cheia de terça, onde o Figueirense foi o único catarinense que venceu, fazendo 2 a 1 no Bragantino. O Avaí foi a Varginha e segurou o zero a zero com o Boa, o que não é mau resultado diante da campanha do adversário.

Vamos aos jogos que eu vi.

Carlos Junior / ND
O Joinville teve o tipo do empate dolorido. Ainda não conseguindo ter uma regularidade, teve uma atuação abaixo da média, fez um gol com ajuda da (péssima) arbitragem e não soube segurar o resultado. De novo, o time luta para marcar, consegue, mas não se segura lá atrás. Em um contra-ataque, Lulinha empatou. A chance de emplacar a rodada no G4 escapou, mais uma vez, das mãos do tricolor.

Ponto positivo para a estreia do volante Hernani, que veio do Atlético-PR. É uma nova alternativa no time, um grandalhão que marca e se atira para o ataque. Não duvido que vire titular logo. E ponto bem negativo pra inconsistência do time de Ricardo Drubscky. O time não mantém o padrão durante dois jogos seguidos. Altos e baixos e mais pontos perdidos dentro de casa, coisa que é inaceitável nos pontos corridos. O time poderá até vencer o Bragantino na sexta lá em São Paulo, mas de nada vai adiantar triunfar fora, se o dever de casa não for feito. Aí não vai ter acesso de jeito nenhum.

Tom Dib / Lance / ND
Depois, veio o esperado jogo Palmeiras x Chapecoense, para menos de 10 mil torcedores no Pacaembu. Sem pressão, a Chape apresentou sua proposta: marcar forte, não deixar Mendieta jogar e tentar surpreender, mais ou menos o que o Icasa vez no Condá sábado passado. Funcionou bem. Paulinho Dias comeu a bola e marcou muito, além de comandar o meio campo do time. O Palmeiras pressionou, é verdade. Rodolpho fez belas defesas. Mas o time de Dal Pozzo também fez a sua graça, fazendo Fernando Prass trabalhar. O time foi maduro, não se retrancou e fez o Palmeiras suar. Um empate interessante em São Paulo, coisa que pouco time vai conseguir fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário