sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Bruscão voltou, por um torcedor


Num jogo que começou com susto no primeiro minuto, com o gol do Concórdia, o Brusque teve tranquilidade para fazer três gols e, sem sustos, garantiu sua vaga na primeira divisão em 2014. Uma vaga suada, sofrida além da conta, que teve muita briga nos tribunais e que não teve o futebol como cenário principal. Mas toda essa novela teve um final feliz, para a felicidade do torcedor. 

Seria injusto se o Bruscão não tivesse garantido o acesso. O time sempre foi o melhor entre os 10 participantes. Fechou com a melhor campanha. Não jogou um futebol de gala, é verdade, mas dentro da proposta de subir, era o mais capacitado. Comandado pelo artilheiro Eydison, o time encontrou força e motivação nas adversidades causadas pelo “extracampo”e cumpriu a sua missão. Agora vem a decisão contra o Marcílio, que é um bônus, e tanto faz qual será o resultado. 

Com o objetivo principal conquistado, hora de festejar um pouco e pensar no ano que vem. O Campeonato Estadual já está logo aí, começando em 11 de janeiro, e é hora de planejar, arrumar patrocínios e montar um time bem mais qualificado para 2014. Sim, o time conquistou seu objetivo neste ano, mas para a primeira divisão, o buraco é mais embaixo. Com times de Série A e B na parada, há de se montar um bom time para não dar vexame. 

Esse campeonato valeu por três, por todo o estresse e lamentáveis problemas acontecidos, nos confrontos com o Marcílio Dias. Mas passou, ficou pra história. Hora de pensar no futuro. Parabéns Bruscão! Que fique por muitos anos na elite. Voltar pra segundona, nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário