quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Terça de rodada-aperitivo do JEC x Avaí de sexta-feira

Tribuna do Norte
Já que os aeroportos e cartolas não quiseram que Chapecoense e Figueirense se enfrentassem no Condá, Joinville e Avaí, times que vão se enfrentar com casa cheia na Arena sexta-feira jogaram, e cada um com um sentimento. Enquanto um toma goleada em casa, outro volta do nordeste satisfeito com os quatro pontos trazidos no bagageiro do avião.

Começo com o Joinville em Goianinha. Tipo do jogo que as circunstâncias ajudaram o JEC e, por pouco, não resultaram em vitória. O time não se encontrou no primeiro tempo. Errando muitos passes, o Joinville deixou o América-RN gostar do jogo e fazer um gol, em falha de marcação que deixou Mazinho sozinho para fazer 1 a 0. Esperava-se uma reviravolta no segundo tempo, mas o time pouco mudou. Para segurar o resultado, Pintado colocou mais um zagueiro, enquanto Ricardo Drubscky se atirou para o ataque. Logo depois, em uma falta pela esquerda, Diego Jussani aproveitou um rebote para empatar, e como o Mecão não tinha mais força, o JEC quase conseguiu virar, tendo um gol anulado que até agora me dá dúvida.

Mas considerando os quatro pontos trazidos dos dois jogos do Nordeste, tá ótimo. O time tem duas partidas em casa, contra Avaí e Guaratinguetá, onde pode subir e se estabilizar no G4. O jogo de sexta é o mais importante, pois pode brecar de vez uma subida do adversário.

Subida que ficou mais complicada na Ressacada. O Avaí pegou o líder, saiu na frente, mas acabou tomando quatro. Vi pouco do jogo, mas o Leão esbarrou em um time do G4 sem oferecer muita resistência. Faltou perna e qualidade, e o Palmeiras tem um tal de Valdivia que desequilibra. Uma coisa é bater times da parte de baixo. Outra é passar por times que estão na turma de acesso e, logo, são os reais adversários a bater.

Por isso que o jogaço de sexta na Arena é importante pros dois times. Um quer se manter no topo e na sequência de bons resultados. Outro quer recuperar terreno e mostrar que ainda dá pra sonhar com o acesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário