sábado, 26 de outubro de 2013

Com a motivação lá em cima, JEC vence e sobrevive na B

Carlos Junior / Notícias do Dia
Mais de doze mil pessoas na Arena Joinville viram um time do JEC bem diferente daquele que, nos dois últimos jogos em casa, entrava em campo em clima de velório. Uma cena mostrou bem isso: durante o hino nacional, os jogadores estavam abraçados. Depois da vitória contra o Figueira, faltava uma atuação convincente em casa. Ela veio contra o duro time do Paraná. Vitória por 1 a 0, gol de cabeça de Edu após um baita cruzamento de Thiago Feltri.

Sérgio Ramirez não armou o time da melhor forma, mas funcionou. Marcelo Costa correu por dois no meio-campo para dar conta da marcação. Eduardo deixou muito espaço nas suas costas, mas a superação em campo de um time com a motivação lá nas alturas fizeram o time ser aquilo que o torcedor espera. E fora de campo, a arquibancada fez a sua parte. Série B é isso, jogos difíceis com forte marcação e vitórias suadas.

O tricolor chega aos 49 pontos. Ainda respira por aparelhos na Série B, mas matematicamente ainda está vivo na luta pelo acesso. Ah se tivesse jogado assim motivado contra ABC e Icasa... mas passou. Agora, o Joinville tem que pensar em jogo após jogo, e tentar montar um caminho tijolo por tijolo. Primeiro tem o Paysandu em casa, e depois o Palmeiras em São Paulo. É difícil mas ainda dá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário