quarta-feira, 23 de outubro de 2013

JEC contrata, finalmente, um superintendente

Desde o começo do ano, quase todos da imprensa em Joinville vem batendo que o JEC precisava de um superintendente. O presidente Nereu Martinelli era bombardeado de tudo que é jeito, por causa da sua maneira centralizadora de comandar o clube.

Parece que ele cedeu. Acaba de anunciar o nome de César Sampaio, 45 anos, como novo superintendente do clube a partir do dia 1o. de novembro. Ele foi gerente de futebol do Palmeiras até meados de 2013, onde conquistou o título da Copa do Brasil.

Num primeiro momento, me parece muito bom o nome de Sampaio para fazer essa gestão do futebol tricolor. Era algo que o clube precisava já há algum tempo, definir uma hierarquia e tirar um pouco de toda a centralização que Martinelli acumulava lá dentro. Agora só falta ver a autonomia que o novo superintendente vai ter. De nada vai adiantar se ele não puder organizar a casa, indicar atletas e cobrar, se não tiver carta branca para trabalhar. Se é para ser mais um funcionário decorativo, como Leo Franco atualmente é, não vai adiantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário