quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Oposição começa a se articular e quer discutir o futuro do Avaí

Ontem nas redes sociais, foi deflagrada a campanha de uma chapa em formação para a eleição do Conselho Deliberativo do Avaí. O movimento chamado "Avaí mais forte" divulgou em seu perfil no Facebook uma série de propostas, que passam pelo controle mais rígido das ações da presidência, maior transparência nos atos e eleições diretas para eleição do novo presidente.

Num momento em que é claro que João Nilson Zunino não permanecerá à frente do clube, o debate sobre o futuro avaiano é bem válido. Diferentemente do campo político, a oposição em um clube de futebol é saudável porque provoca a discussão, já que todas as correntes querem o bem do clube e o sucesso do time de futebol em campo. O grupo é encabeçado por Flávio Félix e Décio Girardi (ex-presidentes) e Cláudio Vicente, ex-diretor de marketing do clube na atual gestão.

No mesmo comunicado, o "Avaí mais forte" deixa claro: quer discutir ideias, e não pessoas. É um caminho interessante para traçar estratégias e trazer o maior número possível de torcedores para a discussão.

E mesmo com o time brigando rodada a rodada pelo acesso à Série A, o novo movimento não interfere no que acontece no campo. Planejar lá na frente deveria ser algo permanente em conselhos deliberativos atuantes. E é algo que muitos outros clubes poderiam seguir. Nesse caso, a oposição não incomoda.

Clique aqui para ler todas as propostas do Movimento Avaí mais forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário