quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Série B: chegando a hora do Sprint Final, dupla da capital acelera, e o JEC freia

Na rodada cheia de terça da Série B, o Avaí, com um gol no finalzinho contra o São Caetano, e o Figueira, que foi a Varginha trazendo uma importante vitória contra o Boa, ganham um importante terreno para se aproximar do G4 nas rodadas finais.

O Avaí já vai rondando, um ponto atrás do Joinville, que perdeu para o Sport e queimou toda a gordura construída com muito suor em uma série de vitórias. É o único time catarinense que perde terreno no momento que não pode, culpa de sua confusa defesa.

Trabalhei em Recife, em Sport x JEC. Jogo contra time favorito ao acesso, e até que o Joinville deu um suor, saindo na frente e o treinador abrindo mão dos três volantes, acreditando na vitória. Mas acontece que a defesa não deu conta do tranco, com duas enormes falhas e uma virada tomada de um time que vinha sendo vaiado pela torcida. Ricardo Drubscky tem alguns problemas: nas laterais, ainda acredita que Eduardo e Bruno Costa são as melhores opções, com Thiago Feltri pedindo espaço no banco. Na zaga, Sandro e Jussani não se entendem, com João Paulo e Rafael disponíveis e pedindo sua chance. O JEC tem um jogo difícil contra a Chapecoense fora no sábado e, se perder, pode ser ultrapassado e ver seu projeto ser ainda mais ameaçado. Elenco o time tem, mas o técnico precisa largar um pouco da teimosia.

Na próxima rodada tem clássico em Chapecó, enquanto o Figueirense tem um time fraco em casa e o Avaí tem um jogão contra o Paraná em Curitiba. O campeonato vai afunilando, e quem quer se candidatar ao acesso precisa começar a preparar as credenciais para a reta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário