segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Calculadora na mão e olho nos adversários

Reta final de Série B, hora dos times que buscam o acesso usarem da sua competência e ficarem de olho nos adversários. Alguns deles terão times rebaixados pela frente enquanto outros tem confrontos diretos.

Vamos dar uma olhada na tabela dos times que buscam as duas vagas que restam na Série A. Considerando que Palmeiras e Chapecoense já estão lá dentro, são oito times que tem mais ou menos chances. Vamos dar uma olhada.

Em azul estão os confrontos diretos, os jogos de seis pontos. Em Vermelho, duelos contra times que brigam ou estão na zona de rebaixamento.

3o. SPORT - 56 PONTOS - Ceará (fora) - Atlético-GO (fora)Paraná (casa) – Boa (fora) – Paysandu (casa)  - O Sport terá dois jogos fora de casa que podem selar o seu destino. Vencendo o Ceará e o Atlético fora de casa, vai fazer uma final de copa contra o Paraná na Ilha do Retiro para deixar o acesso para o jogo contra o Paysandu, que já deve estar rebaixado até lá. É uma incógnita, pois o time de Geninho mostra irregularidade

 4o. ICASA - 53 PONTOS - ABC (fora) - Bragantino (fora) – Paysandu (casa) - Chapecoense (casa) - Paraná (fora) - O Icasa tem três jogos fora de casa, enfrentando em Juazeiro uma baba e uma pedreira. Os três próximos jogos definirão seu futuro, contra um ABC que já foi melhor e que vem de 4 jogos sem vitória e o Bragantino, com quatro derrotas seguidas. Olho neles.

 5o. AVAÍ - 53 PONTOS - ASA (fora) – Ceará (fora) – América de Natal ( casa) – ABC (fora) - Boa (casa) - A tabela do Avaí não é ruim, na teoria. Vencer o ASA é obrigação para ir rumo ao último confronto direto do campeonato, contra o Ceará. Com a derrota no clássico, o Leão não pode bobear. Uma derrota pode fazer a turma de trás o ultrapassar.

6o. JOINVILLE - 52 PONTOS -  Palmeiras (fora) - Oeste (casa) – São Caetano (fora) - América MG (casa) – Ceará (fora) - O jogo do Pacaembu é determinante. Trazendo de São Paulo pelo menos um empate, o JEC terá a chance de vencer o Oeste e possivelmente pegar o São Caetano rebaixado. E dependendo do que acontecer, América e Ceará poderão estar fora da briga. O JEC bobeou, perdeu terreno e agora recuperou. Em São Paulo, não poderá errar.

 7o. PARANÁ-  51 PONTOS -  Boa (fora) - Chapecoense (casa) – Sport (fora) - Guaratinguetá (fora) – Icasa (casa) - O Paraná tem a pior tabela, pois tem apenas dois jogos em Curitiba contra a Chapecoense, que deverá jogar pelo acesso, e o Icasa. O time já esteve em posição bem melhor, mas conquistou apenas seis dos últimos quinze pontos disputados.

 8o. AMÉRICA-MG - 51 PONTOS - São Caetano (fora) – América de Natal (fora) – Atlético-GO(Casa) – Joinville (fora) - ABC (casa) - O América, que poderia estar em posição bem melhor se não tivesse perdido para o Paysandu em casa, tem três jogos em sequência contra times da parte de baixo. Mas como o time é irregular demais, não dá pra dizer o que esse time poderá conseguir. Mas a tabela não é ruim.

 9o. CEARÁ 50 PONTOS -  Sport (Casa) – Avai (casa) – Guaratinguetá (fora)- Palmeiras (fora) - Joinville (casa) - Faz três confrontos diretos e viajará a São Paulo para pegar o Palmeiras. O Vozão não tem escolha: é matar Sport e Avaí em casa ou adeus acesso.

10o. FIGUEIRENSE - 49 PONTOSGuaratinguetá (casa) - ABC (casa) – Oeste (fora) - Asa (casa) – Bragantino (fora) - A tabela do Figueira não é ruim, mas precisa marcar quatro pontos a mais que a turma de cima, e torcer por muitos resultados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário