segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Criciúma fecha o ano com contratações de peso

Paulo Baier / R7.com
O Criciúma mostrou que vai apostar em tacadas altas para entrar bem na temporada de 2014. Num só dia, dois reforços oficialmente anunciados e um que negocia e pode aparecer lá na rua Treze de Maio no dia 7.

Hoje, foram confirmadas as contratações de Rodrigo Silva, 30 anos, revelado na base do Figueirense e que marcou 14 gols em 26 jogos na Série B pelo ABC de Natal, do meia Thiago Humberto, de 28, e o anúncio mais aguardado, do ídolo Paulo Baier (foto), 39 anos, veterano campeão brasileiro pelo próprio Tigre há uma década e que fez um bom Brasileirão no Atlético-PR.

Aí você soma aí o interesse no nome de Cléber Santana do Avaí, que tem contrato até 31 de janeiro com o Leão e interesse declarado do Tigre. Sem dúvida, um listão de reforços muito interessante para o início de 2014.

Aí vem a pergunta: funcionaria um meio-campo com Baier e Santana, juntos? Com essa dupla, o Atlético-PR foi rebaixado em 2011, e Ricardo Drubscky sabe muito bem como tudo isso aconteceu. Uns dizem ser lento demais, outros que ocupam faixas parecidas no campo.

Minha opinião: os dois tem qualidade. E antes de tomar decisões precipitadas, melhor esperar como o treinador vai trabalhar com essa dúvida, se Cléber realmente vier... Se conseguir fazer essa composição, sai de baixo. E ainda tem Rodrigo Silva, de destacada Série B no ABC, que vem para o lugar de Lins, que soltou nota a imprensa hoje implorando pra ser liberado para o futebol japonês.

Pode ser um pouco cedo, mas aparece aí um favorito para o Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário