sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mais um tradicional estádio de SC vira pó

Máquinas em ação na limpeza / Foto: site Ederluiz.com
São vários os conhecidos estádios de Santa Catarina que viraram apenas história. Destruídos pela especulação imobiliária ou incompetência dos clubes, são locais que tem um pouco da história do futebol de Santa Catarina e que também serviam como grandes praças esportivas para a comunidade. São exemplos o Adolfo Konder, em Florianópolis, e o Aderbal Ramos da Silva, em Blumenau. O Ernestão, em Joinville, caminha para o mesmo fim.

E ontem, mais um desses tradicionais locais foi embora.

A Prefeitura de Joaçaba aproveitou a época de Natal para por abaixo o Estádio Oscar Rodrigues da Nova e o Ginásio Ivo Silveira, que já abrigaram competições dos Jogos Abertos (que a cidade sediará novamente em 2015). No local, que é centralizado, próximo a um ribeirão, o poder público quer começar a construir no próximo ano um parque municipal, para o qual ainda não tem os recursos necessários, algo em torno de R$ 7 milhões.

O Joaçaba Atlético Clube, time de futebol da cidade, não joga a Divisão de Acesso desde 2011, mas mantém um trabalho de base na cidade com 120 crianças. Sem o Estádio Municipal, resta recorrer à vizinha Herval D´Oeste ou a algum outro local que não tem a mesma estrutura.

Mais um que vai pra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário