sexta-feira, 31 de maio de 2013

JEC faz o dever de casa e Avaí vira para trazer 3 pontos do Ceará

Carlos Junior / Noticias do Dia
Nos primeiros jogos da sexta, o Joinville não teve dificuldade para vencer o ASA na Arena. Jogou o suficiente para abrir 2 a 0 no primeiro tempo, administrou bem, anulou Lucio Maranhão, e chegou a seis pontos na classificação, jogando um futebol da mesma qualidade da vitória do primeiro jogo, contra o Bragantino.

Aí que está o problema: diferentes apresentações dentro e fora de casa. Time que quer subir, além de fazer o dever de casa, precisa pontuar bem fora. Pra isso, tem que jogar pra frente, solto, construindo jogadas. Com boas atuações de Rafinha, Marcus Vinicius e Francis, o Joinville tem a chance terça, contra o América-RN, de chegar aos nove pontos e possivelmente entrar no G4. Vejo no JEC uma evolução bem lenta quando joga em casa. Falta chegar ao produto final e à regularidade fora de casa. Quando o lotado departamento médico for esvaziado, poderemos ter noção de onde o tricolor poderá chegar.

Já no Ceará, o Avaí venceu o Icasa com um golaço de Cléber Santana e um gol bizarro contra do goleiro do time da casa. O Leão chega a 4 pontos conquistados fora de casa que podem fazer a diferença lá na frente. É um bom início, ainda que o time tenha tomado sustos com a bola rolando. Nas redes sociais, tinha gente crucificando Ricardinho enquanto o Leão perdia. Na virada, a alegria encobriu as reclamações. Faz parte do futebol.


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Site do leilão pró-Angela está no ar

Vai até o dia 8 o leilão da camisa 11 de Neymar que o goleiro Ivan, do Joinville, conseguiu na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil. É uma peça histórica: a última camisa usada pelo agora jogador do Barcelona na Vila Belmiro.

O dinheiroserá destinado ao tratamento da torcedora tricolor Angela Mazotto, que passou por procedimento cirúrgico para retirada de um tumor no cérebro na terça-feira, com muito sucesso. O custo é de R$ 90 mil, e o leilão vai ajudar nessa campanha em prol de Angela.

Um site foi criado para a campanha, onde você pode participar e dar o seu lance. Acesse www.angeladojec.com.br e participe. Se não quiser participar do leilão, o site também tem o número da conta para doações.

E se for possível, repasse a todos esse recado. Vamos fazer essa corrente para ajudar a Angela.

Terça, em Goiânia, a torcida do Atlético-GO levou uma faixa para o Serra Dourada mostrando sua solidariedade com Angela. E no último sábado, jogadores do Bragantino fizeram uma vaquinha para ajudar. Sensacional.



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bom pontapé inicial

Só o Avaí não teve a competência de vencer o Oeste em Itápolis na primeira rodada do Brasileiro. Ainda que seja a primeira de trinta e oito, o sinal de que os times catarinenses entram bem no Brasileirão é muito bom.

O que não é sinal de que tudo vá as mil maravilhas até o final. Tem time eliminado do Estadual que ficou um mês em jogar, clube que reestruturou tudo que vai atingir um nível melhor mais pra frente. Mas os pontos da primeira rodada valem o mesmo lá da última. Enfim, a evolução vai ter que rolar nessa maratona que tem uma parada de 15 dias pra Copa das Confederações.

Dentre os destaques individuais da rodada, destaco três: o goleiro Bruno e o atacante Lins, do Criciúma, e Rafael Costa, do Figueirense. Os dois primeiros por estrearem bem e com personalidade (Lins viu seu valor mais que triplicar no Cartola, sabia?) e o terceiro por entrar bem em um time tão carente de um ataque de qualidade.

O desempenho nesta primeira parte do Brasileirão até a parada de junho pode dizer muita coisa. Aguardemos.