sábado, 7 de dezembro de 2013

Confirmado: Pingo está recuperado e se apresenta dia 16

A diretoria do Brusque confirmou: o técnico Pingo, que passou na semana passada por uma delicada cirurgia para retirada de um tumor benigno na cabeça, vai se apresentar ao clube.

O treinador, que deixou o hospital Dona Helena em Joinville ontem pela manhã, segue se recuperando em casa, e recebeu o OK do corpo clínico para voltar ao trabalho no dia 16, quando se apresenta no Brusque para iniciar os trabalhos para o Catarinense 2014.

Ótima notícia.


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Video: Edimar perde o gol mais incrível do ano

Conforme prometido, aqui vai publicado o video do gol mais incrivelmente perdido do ano, quiça da década, do futebol de Santa Catarina. Sozinho, sem goleiro, o meia Edimar, do Metropolitano, conseguiu o impossível contra o Joinville ontem, pela  Copa SC. Veja a foto, e o vídeo abaixo, onde o lance aparece no tempo de 1min21. As cenas são fortes:

Reprodução / RICTV Blumenau


Metrô e JEC empatam na "primeira final" da Copa SC

JEC / Divulgação
Já era esperado que Metropolitano e Joinville iriam disputar o título da Copa Santa Catarina, que dá vaga na Copa do Brasil em 2014. Mesmo na terceira rodada de um total de seis, a diferença dos dois times para Guarani e Canoinhas, que empataram em 4 a 4, já é de seis pontos. Logo, os dois confrontos diretos decidiriam o caneco.

Nesta quarta, o primeiro jogo. Zero a zero em que o Joinville dá graças aos céus pelos erros do ataque do Metropolitano. No início da partida, um gol perdido por Edimar que confesso nunca ter presenciado ao vivo em meus anos de carreira. Uma bola passada pela esquerda que chegou em cima da linha para o camisa 10 verde empurrar que ele conseguiu a façanha de mandar pra fora (assim que tiver a imagem, prometo postar aqui, o lance é tão bizarro que merece rodar o mundo). Também teve pênalti cobrado por Alessandro pra fora e mais um monte de gols perdidos. Para o JEC, que teve Hernani expulso no segundo tempo, o empate ficou de ótimo tamanho.

Sábado, na Arena, quem vencer abre três pontos de vantagem para o adversário, encaminha o título, já que os outros times não tem mais chance. O Metropolitano ainda tem um plus: precisa de três pontos para garantir a vaga na Série D, que é um dos seus objetivos. Isso deve conseguir com certa tranquilidade.

Mas o jogo ficou marcado pelos erros. E para Edimar, que perdeu um gol feito em Caxias que valeria o acesso do Metrô para a Série C e outro ontem que a minha e a sua mãe fariam de olhos fechados, a noite deve ser mais pesada.


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Catarinense 2014: Juventus vai limitar trabalho da imprensa

Vai começar a preparação para o Campeonato Catarinense de 2014, e aqueles clubes que não possuem calendário no Nacional começam antes a sua pré-temporada.

O Juventus de Jaraguá do Sul vai abrir os trabalhos semana que vem, e já enviou à imprensa um comunicado em que coloca as regras na cobertura dos treinos. Os treinos do período da tarde serão fechados, e apenas poderão dar entrevista aqueles que forem escolhidos pela diretoria do clube, e mesmo assim só poderá trabalhar quem for previamente cadastrado. Pessoal lá não vai poder nem sugerir a quem entrevistar.

Abaixo, o comunicado. Clique para ampliar:



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pingo, técnico do Brusque, passa por cirurgia para retirada de tumor no cérebro

Foto: Rádio Diplomata FM
Ontem, o técnico Pingo, recém contratado pelo Brusque, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor benigno no cérebro. Ele, inicialmente, passaria por uma cirurgia na vista mas, ao queixar de fortes dores de cabeça, realizou novos exames, indicando o tumor.

Segundo informações da diretoria do Brusque, ele passou por uma Cirurgia de 21 horas para retirada do tumor no Hospital Dona Helena em Joinville, e acordou no início da tarde desta segunda.

O médico está confiante, e declarou que ele ficará 7 dias internado e mais 7 em observação.

Segundo o clube, depois desses 15 dias haverá uma definição se ele poderá continuar trabalhando como treinador de futebol.

O Brusque FC não vai atrás ainda de um novo técnico. Aguardará um parecer médico. O auxiliar Bandoch tocará os trabalhos até o seu retorno, que esperamos ser breve.

Estamos na torcida pela recuperação de Pingo.


Video: Inter de Lages conquista a terceirona em jogo polêmico

Abaixo, video da matéria do repórter Emerson Luis da RICTV, sobre o jogo Inter de Lages x Blumenau, que deu ao time da serra o título da Divisão de Acesso. Deu de tudo, até três jogadores de linha atuando no gol, já que o BEC não tinha goleiro reserva.

E a arbitragem de Celio Amorim, mais uma vez, complicada. Teve um gol do BEC anulado de forma muito errada. Acompanhe a matéria: