terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Que venha 2014

O Blog fecha as atividades nesse ano com 264 posts, fora as milhares de tuitadas desse escriba que trabalha pra informar, comentar e, de vez em quando, dar aquela cornetada.

2014 vem aí, com muito trabalho. Já começa dia 26 com o Campeonato Catarinense e vai até o final do ano, com o encerramento do Brasileirão e os Jogos Abertos. Muitos quilômetros pela frente, até mais que neste ano.

Ano que comecei um desafio novo em Joinville, e lá permanecerei mais uma temporada.

A curta mensagem desse dia 31 é de agradecimento. A todos que por aqui passaram, que acompanham nosso trabalho aqui, na TV, no Rádio ou no twitter, muito obrigado.

Em 2014 estamos juntos.


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Criciúma fecha o ano com contratações de peso

Paulo Baier / R7.com
O Criciúma mostrou que vai apostar em tacadas altas para entrar bem na temporada de 2014. Num só dia, dois reforços oficialmente anunciados e um que negocia e pode aparecer lá na rua Treze de Maio no dia 7.

Hoje, foram confirmadas as contratações de Rodrigo Silva, 30 anos, revelado na base do Figueirense e que marcou 14 gols em 26 jogos na Série B pelo ABC de Natal, do meia Thiago Humberto, de 28, e o anúncio mais aguardado, do ídolo Paulo Baier (foto), 39 anos, veterano campeão brasileiro pelo próprio Tigre há uma década e que fez um bom Brasileirão no Atlético-PR.

Aí você soma aí o interesse no nome de Cléber Santana do Avaí, que tem contrato até 31 de janeiro com o Leão e interesse declarado do Tigre. Sem dúvida, um listão de reforços muito interessante para o início de 2014.

Aí vem a pergunta: funcionaria um meio-campo com Baier e Santana, juntos? Com essa dupla, o Atlético-PR foi rebaixado em 2011, e Ricardo Drubscky sabe muito bem como tudo isso aconteceu. Uns dizem ser lento demais, outros que ocupam faixas parecidas no campo.

Minha opinião: os dois tem qualidade. E antes de tomar decisões precipitadas, melhor esperar como o treinador vai trabalhar com essa dúvida, se Cléber realmente vier... Se conseguir fazer essa composição, sai de baixo. E ainda tem Rodrigo Silva, de destacada Série B no ABC, que vem para o lugar de Lins, que soltou nota a imprensa hoje implorando pra ser liberado para o futebol japonês.

Pode ser um pouco cedo, mas aparece aí um favorito para o Estadual.