domingo, 2 de fevereiro de 2014

Empate na Arena, ruim para os dois

Pressionados e cada um com os seus problemas, Joinville e Chapecoense vieram para um jogo decisivo na Arena. Tipo do jogo que quem perdesse se complicava de vez, e o empate era ruim pros dois. Aconteceu a segunda opção, em uma partida decepcionante.

O Joinville foi um pouco melhor pelas bolas na trave que colocou, e só. Aquele "futebol total" de Hemerson Maria dos outros dois jogos não apareceu, por causa da forte marcação do time de Gilmar Dal Pozzo. Três volantes caçaram os meias do JEC, que tiveram muitas dificuldades para criar chances de gol. Chances que apareceram, mas em número bem menor. Mais uma vez, o time tricolor não resolveu seu relacionamento com o gol. Mais uma rodada que o velho problema não se resolveu. Edigar Junio e Alex apagados. Melhor para a zaga verde.

Chapecoense que veio para jogar no contra-ataque. Dal Pozzo resolveu arrumar a cozinha para depois ir pra frente. Acabou funcionando, e o time terá mais 4 jogos em casa para tentar engatar uma recuperação, ainda que falte muita coisa para o time ser confiável e os times da parte de cima começam a se distanciar.

Para o JEC a tarefa é bem pior. Serão três jogos seguidos fora de casa, contra Avaí, Juventus e Figueirense, com a obrigação de jogar muito mais, principalmente no ataque. E como os jogadores disponíveis não dão resposta e Fernando Viana, o que tem rendido melhor, vai ficar mais um tempo fora de combate, a missão complica mais.


Um comentário:

  1. Peneirão da Chapecoense 2014

    Estão abertas as inscrições para testes do Sub-20, é só até amanhã dia 05/02/2014.

    http://nelsonkichel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir