quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Catarinense tem novo líder. Olho no Metrô!

Fernando Ribeiro / Criciúma EC
O Metropolitano assume a liderança do Campeonato com uma atuação irrepreensível contra o Criciúma. Foi melhor durante quase toda a partida, soube ler as fraquezas do adversário (incluindo a "Avenida Eduardo") e venceu com toda a justiça por acachapantes 3 a 0 no seu retorno pra casa, que parece ter sido sabotada pelo Sesi, por causa da péssima qualidade do gramado, que passou por um corte irresponsável que pode ter sido feito por qualquer pessoa, menos um profissional.

Olho neles: o Metrô já enfrentou três grandes, venceu Joinville e Criciúma, e perdeu para o Figueirense em um jogo equilibrado. O time terá ainda três jogos dentro do Sesi. Dá até pra se classificar com antecipação.

Abel Ribeiro montou muito bem o time. Marcou forte lá atrás, teve boas saídas com Alessandro, um experiente Éverton Cézar para organizar o meio, a segurança do goleiro João Paulo e Reinaldo como referência na frente, com direito a gol com drible da vaca em cima de Escudero. Também tem que contar as excelentes atuações de Maurinho e Juliano Mineiro, operários de um time bem organizado e pronto para conseguir a classificação. O Tigre mostrou muitos problemas. Era um amontoado de jogadores que não conseguia trocar quatro passes seguidos. Foram envolvidos de tal forma que em nenhum momento mostraram reação. É só ver o que Paulo Baier não fez no jogo.

Cada vez mais o Metropolitano se consolida como favorito a uma das quatro vagas. O que garante que mais um grande vai pro hexagonal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário