domingo, 23 de fevereiro de 2014

Só o Metrô está dentro. Quatro jogos vão resolver três vagas. Como ficou a briga

Eduardo Valente / ND
O Metropolitano é o primeiro time a carimbar sua vaga no quadrangular final. Ganhou em Ibirama, chegou a 15 pontos e 5 vitórias e não pode mais cair fora do G4.

Dali pra baixo, tudo pode acontecer. Seis times para três vagas, sendo que três desses tem 12 pontos, o que garante que, pelo menos, uma das vagas será definida no saldo de gols. Cada detalhe, cada pontinho perdido lá atrás, aquele gol desperdiçado, fez falta. Um bolo que só será definido perto da meia-noite de quinta-feira.

Na rodada, destaque para a Chapecoense, que virou na Ressacada para ficar vivo na briga e o quase-tropeço do Criciúma, que teve muita dificuldade pra segurar o empate contra o Juventus. Em Itajaí, Marcílio Dias e Figueirense fizeram uma senhora pelada, num zero a zero merecido para os dois times.

Dos cinco jogos da quarta, só Metropolitano x Avaí não tem influência nenhuma. Os outros quatro serão brigas de foice, onde o radinho de pilha será um ingrediente importante no drama da luta pelo quadrangular.

A briga para a última rodada ficou assim:

Metropolitano (15 pts, 5v) : Classificado

Brusque (14 pts, 4v, 7 de saldo): precisa de um empate em Chapecó. Tem grande vantagem no saldo, o Joinville teria que bater o Marcílio por 5 de diferença.

Criciúma (13 pts): vitória classifica

Figueirense (12 pts, 3v, saldo 3): precisa vencer o Juventus e o JEC não fazer um gol a mais de diferença no Marcílio. Caso isso aconteça, derrota do Brusque ou o Criciúma não vencer.

Joinville (12 pts, 3v, saldo 2): Vencer o Marcílio e torce por derrota do Brusque, empate ou derrota do Criciúma, ou vencer com um gol a mais de diferença do Figueirense, se ele vencer o Juventus.

Chapecoense (12 pts, 3v, saldo 1): vencer o Brusque e torcer para que Figueirense, Criciúma e Joinville, dois desses, não vençam, ou tirar um gol de diferença no saldo do JEC ou dois do Figueirense.

Marcílio Dias (10 pts): Tem que vencer o Joinville e contar com derrotas de Figueirense e Chapecoense.


Um comentário:

  1. Quarta eu terei o prazer em lhe informar que o Joinville estará no quadrangular batendo o marinheiro por 6 x 0. Nem terei sono. Foco total colega!

    ResponderExcluir