terça-feira, 18 de março de 2014

Agora é dinheiro para o Motocross

A Fesporte vai abrir na tarde desta quarta-feira, dia 19, os envelopes da licitação para "contratação de empresa para organizar um evento de motocross, que será realizado no parque Beto Carrero em Penha/SC, nos dias 29 e 30 de março de 2014". Detalhes abaixo. Clique aqui para abrir o Edital na íntegra:



A íntegra do edital está no site da Fesporte. O objeto da licitação é contratar uma empresa (a Fundação é a promotora, segundo o documento) para organizar o evento. Mas essa empresa já existe, e inclusive já tem divulgação e venda de ingressos (o mais barato a R$ 60 a inteira). As peças publicitárias já tem o patrocínio do próprio órgão do governo do Estado e a assinatura da empresa Romagnolli, que assina como promotora do evento. É só ver o site oficial da corrida:



E no anexo do mesmo edital, estão as exigências para a licitação, que encaixam com o evento, que é a etapa brasileira do mundial de Motocross:



A empresa é a mesma que promoveu o Desafio das Estrelas de Kart no parque Beto Carrero, ao custo de R$ 1,6 milhão para os cofres públicos, mediante licitação similar. Vamos ver nesta quarta quem vai ganhar a licitação e quanto vai custar para o contribuinte a prova de motos.

Repito o que escrevi da outra vez: embora não seja ilegal, não acho certo gastar dinheiro público em um evento privado. Grana que poderia muito bem ser investida em algo útil no esporte catarinense.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário