sexta-feira, 7 de março de 2014

Boa sorte, Pingo

Todo jornalista tem o seu time de coração. Nunca tive vergonha da cidade e do estado que eu nasci, e do time que eu torço. E talvez essa proximidade que eu tenho do Brusque e do contato com o técnico Pingo endossam esse texto.

Ele vai para o Avaí, atrás de um futuro. Se a escolha foi certa ou errada, só ele saberá. O resto só comenta. A vida é feita delas. E ele está feliz.

Pingo é um cara de caráter. Acessível, bom papo, inteligente. Tem o perfil contrário de Paulo Turra, que é fechado e antipático em alguns momentos. Leva junto com ele o fiel escudeiro Bandoch, companheiro dos tempos de base do JEC, que chega a orientar o time ao mesmo tempo na beira do gramado.

O Brusque foi o trampolim. Ele estava desempregado e se ligou oferecendo ao clube. A aposta foi certeira, com jogadores de sua confiança. O time funcionou e quase foi para o quadrangular. O assédio seria natural, e a diretoria levou na boa quando Eduardo Uram comunicou o acerto. Futebol é assim, e não é a primeira vez que o clube perdeu um treinador. O último foi Itamar Schulle, que colocou o time na final da Copinha e foi atrás de um polpudo contrato no Rio Grande.

Três amigos avaianos já me vieram perguntar: ele vai dar jeito no Avaí? Digo com toda a certeza: se derem condições pra ele trabalhar, e isso quer dizer um elenco de qualidade e com salários em dia, ele tem grande chance de fazer história. Isso só saberemos com o andar da carruagem. A chance apareceu, o empresário concordou, e ele vai assumir o avião pegando fogo. O problema vai ser as condições, com jogadores caros que não rendem, combinado com vários de qualidade bem duvidosa.

Boa sorte Pingo. Você vai precisar. Ainda veremos você em um clube top do futebol brasileiro.

Já o Brusque, com um time padronizado, só precisa de um treinador que o leve até o final sem ser estragado. Nomes existem pra isso.


Um comentário:

  1. O Pingo, com as condições que teve(material humano) fez o Bruscão jogar como time grande, tenho orgulho de torcer para Brusque! Na serie A do brasileirao vai ter time pior que o brusque.Boa Sorte Pingo

    ResponderExcluir