sábado, 22 de março de 2014

Pro gasto: Figueira segue em frente para a última rodada e elimina o Metrô

Luiz Henrique / Figueirense FC
Sem fazer um grande jogo e aproveitando a pasmaceira do Metropolitano, o Figueirense venceu por 2 a 1 e vai vivo para a última rodada em Criciúma. Vai para o jogo decisivo com problemas, mas com chances. Vai ter que se superar.

Resultado que eliminou o Metropolitano, time que fica fora da briga pela inoperância do seu ataque, que marcou 17 gols em nove jogos na primeira fase, e apenas dois em cinco partidas no quadrangular. Mesmo tomando um gol de pênalti no começo do jogo, o time não fez nada para mudar o cenário, apenas uma pressãozinha no final da partida, quando conseguiu descontar. Para piorar, João Paulo falhou feio no lance do segundo gol, enterrando qualquer chance. Fim de campeonato.

Não dá pra projetar a última rodada sem o resultado de JEC x Criciúma, no domingo. Certo é que o Figueirense terá que fazer um resultado no Sul pra não depender de outros resultados. E sem Thiago Heleno e Leandro Silva suspensos, mais Assunção sentindo uma fisgada, Vinicius Eutrópio vai ter que se virar e dar qualidade pro time, que vem de dois jogos que não convenceram.

Contra o Joinville, sem vibração, o time perdeu. Contra o Metropolitano, o "jogando pro gasto" funcionou. No jogo decisivo, o time vai ter que mostrar muito mais futebol. Se não vai ficar pelo caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário