quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Outra vergonheira, agora na Copa do Brasil

Os dirigentes da CBF colheram hoje os frutos do monstrengo que ela mesma criou. Ao distribuir as vagas na Copa Sul-americana aos melhores do Brasileirão passado tirando os 16 classificados da Copa do Brasil, abriu uma brecha enorme: como as duas competições valem a mesma coisa, uma vaga na Libertadores do ano seguinte, os dirigentes pensam: entrar num mata-mata contra os melhores do país ou contra o segundo escalão da América do Sul?

O sistema antigo era melhor: os melhores do Brasileirão tirando a turma da Libertadores. Pronto, resolvido. Aí a CBF resolve fazer uma Copa do Brasil de ano todo e vem o choque de datas, que colocou o Vasco direto entre os 16 no ano passado, enquanto o São Paulo não pode ir para a Copa do Brasil por ter que jogar a Sul-Americana.

O Brasil precisa ir na Conmebol, onde não consegue mostrar sua força, e resolver isso. Copiar a UEFA, onde Champions League e a Liga Europa acontecem juntas, com a segunda competição jogando nas quintas-feiras. Simples assim. É a mesma coisa que um time eliminado na Copa da Inglaterra ganhar vaga na Liga Europa. Não dá.

Chapecoense e Figueirense, que sonhavam com vagas na Sul-Americana, ficaram de fora.

Hoje, vimos resultados absurdos de time que escolheu campeonato pra jogar. E o Fluminense, que tomou improváveis cinco gols do América-RN que foi massacrado em Natal, ainda pode ficar de fora se o Santos não passar pelo Londrina na quinta-feira.

Que bandalheira....



Um comentário:

  1. Conseguiram acabar com a Copa do Brasil, essa é a verdade!
    Abraço Rodrigo
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir